Meios de Comunicação: Anúncios Publicitários sobre a Água.
AUTOR
Professor Henrique de Souza Rodrigues, quarto ano
Dando continuidade ao projeto sobre meios de comunicação, os estudantes do 4º ano realizaram a produção de anúncios publicitários com o tema “Água”.
Para iniciar, o professor apresentou vídeos sobre a importância da água em nosso dia a dia e promoveu uma roda de conversa, em que os alunos puderam refletir e compartilhar suas ideias. Em seguida, foi explicada a estrutura do gênero textual anúncio publicitário, destacando suas principais características.
Na etapa seguinte, a turma participou de uma chuva de ideias (brainstorm) para criar um slogan coletivo. Após muitas sugestões, o escolhido foi:
“Água é vida, cuide hoje para viver amanhã.”
Com o slogan definido, os alunos foram divididos em grupos, e cada um ficou responsável por desenvolver seu anúncio a partir de um subtema:
Água para viver
Água e alimentação
Água e higiene
Água, a casa dos animais
Usos da água
Reutilização da água
Preservação de rios e do meio ambiente
Ao final, os grupos apresentaram suas produções para a turma e espalharam os anúncios pelo escola, promovendo a conscientização de todos.
Durante a atividade, o professor ressaltou a importância da publicidade como ferramenta de comunicação e sensibilização, mostrando que, por meio dela, é possível compartilhar ideias e valores que contribuem para um mundo melhor.
Professor Henrique de Souza Rodrigues, quarto ano
Dando continuidade ao projeto sobre meios de comunicação, os estudantes do 4º ano realizaram a produção de anúncios publicitários com o tema “Água”.
Para iniciar, o professor apresentou vídeos sobre a importância da água em nosso dia a dia e promoveu uma roda de conversa, em que os alunos puderam refletir e compartilhar suas ideias. Em seguida, foi explicada a estrutura do gênero textual anúncio publicitário, destacando suas principais características.
Na etapa seguinte, a turma participou de uma chuva de ideias (brainstorm) para criar um slogan coletivo. Após muitas sugestões, o escolhido foi:
“Água é vida, cuide hoje para viver amanhã.”
Com o slogan definido, os alunos foram divididos em grupos, e cada um ficou responsável por desenvolver seu anúncio a partir de um subtema:
Água para viver
Água e alimentação
Água e higiene
Água, a casa dos animais
Usos da água
Reutilização da água
Preservação de rios e do meio ambiente
Ao final, os grupos apresentaram suas produções para a turma e espalharam os anúncios pelo escola, promovendo a conscientização de todos.
Durante a atividade, o professor ressaltou a importância da publicidade como ferramenta de comunicação e sensibilização, mostrando que, por meio dela, é possível compartilhar ideias e valores que contribuem para um mundo melhor.
Comentários
Postar um comentário